A criação de uma empresa: Novas aquisições

Bem, agora com o brand criado, precisaríamos de fato concluir a unificação das equipes. Assim, decidimos que mudaríamos para o endereço que o UOL iniciou suas atividades. A velha e histórica Alameda Barão de Limeira. O mesmo endereço que a Folha se mantinha desde 1953. Inclusive foi nesse endereço que em 11 de março de 1985 eu iniciei minha carreira no Grupo, atuando na área comercial.

Acomodamos grande parte da equipe em dois prédios na Barão. Isso nos ajudou na integração e na busca por sinergia.

A tarefa mais árdua que hoje posso afirmar – depois de muito trabalho – é a criação de uma nova cultura. Desde o simples crachá unificado até metas e atendimento, é um longo e complicado percurso. Muitas horas de treinamento, encontros e alinhamento com os hoje 1.600 funcionários. Mas, claramente, é por esse caminho de unificação e processos que temos que seguir para obtenção de sucesso.

Por falar em processo, continuando na toada de aquisições, nos deparamos com uma empresa que nos enriqueceu muito com seu processo e qualidade que adotamos como padrão no UOL DIVEO. Refiro-me a Solvo, empresa que adquirimos em 2012 e que, de uma forma resumida, trabalha com a operação no ambiente que o cliente estiver. Aliás, conhecemos a Solvo por atuarem nos nossos data centers fazendo a gestão do ambiente para clientes em comum.

Até aquele momento, o cliente seria atendido por UOL DIVEO se estivesse em nossas instalações. Com isso, algumas oportunidades escapavam. Foi aí que vimos na aquisição da Solvo o preenchimento dessa lacuna.

Essa aquisição também nos trouxe expertise em consultoria ligada a gestão de infra e processos.

Mais ou menos no mesmo período também adquirimos o controle da Compasso, empresa gaúcha, com grande conhecimento – maior equipe certificada do Brasil – em plataforma de e-commerce da Oracle, chamada ATG. Trata-se da mais robusta e completa plataforma de e-commerce do mundo.

A Compasso  também nos trouxe a especialização em middleware Oracle.

Para finalizar o capítulo das aquisições, pelo menos até aqui, em 2014 adquirimos uma empresa focada em Cloud Openstack chamada DualTec.

Nesse momento já tínhamos desenvolvido nossa própria plataforma de Cloud PRIVADA e estávamos justamente analisando a melhor estratégia de ofertarmos a Cloud Pública. Com essa aquisição, entraríamos definitivamente e de forma completa nesse novo mundo de otimização de infraestrutura e de podermos ofertar a nossa base crescente de clientes, de diversos segmentos de mercado, a melhor solução de cloud quer seja pública, privada ou híbrida.

Detalhes sobre essa estratégia eu conto no nosso próximo encontro.

 

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.