Acadêmicos da UCPel são aprovados em programa de bolsas da Compasso UOL

Sérgio Llopart Sotter e Karen Rediess Sória são os dois acadêmicos da Universidade Católica Pelotas (UCPel) que foram aprovados no programa de bolsas da Compasso UOL. Os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação, respectivamente, tiveram seus primeiros treinamentos no dia 8 de setembro, e seguirão com os estudos até 8 de dezembro, quando se encerra o período de três meses da bolsa.

A Compasso UOL é uma empresa que constrói plataformas digitais para clientes e, através do programa de bolsas e parcerias com instituições de ensino, oportuniza a alunos o aprendizado de novas tecnologias e o conhecimento de mercado. A atual edição do programa foi a primeira cujo processo seletivo incorporou a participação de universidades pelotenses.

Conforme explica o coordenador do projeto na região, Fábio Gibon, o foco do estágio, apesar de ser remunerado, está no aprendizado, já que não se trabalha com projetos reais. “Queremos identificar talentos dentro do programa”, explica. Para isso, são realizados treinamentos, capacitações no uso plataformas de métodos ágeis e construção de projeto.

O acadêmico Sérgio Sotter, do quarto semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mostra-se realizado com a oportunidade de aprender novas tecnologias e estar inserido em um ambiente de desenvolvimento. “É uma experiência única estar fazendo parte de um time de desenvolvimento, cumprindo metas e utilizando na prática aquilo que eu aprendo na vida acadêmica”, relata. Para chegarem lá, Sérgio e Karen passaram por etapas de seleção, constituídas de vídeo de apresentação e testes de lógica e matemática.

O programa dividiu os bolsistas em duas turmas. Os dois alunos da Católica integram a turma voltada ao uso da plataforma Salesforce, utilizada em CRM e E-commerce. Ao final dos três meses de duração do estágio, os participantes de maior destaque podem ser convidados para se tornarem colaboradores da Compasso UOL.

A UCPel está ofertando vagas com descontos especiais para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade EaD. Para mais informações, acesse a página do curso em nosso site.

Redação: Rafael Mirapalheta

Fontes: UCPel

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.