Parceria entre Ciência da Computação da URI e Compasso UOL concederá bolsas a alunos

Se em muitas áreas, a preocupação é com uma boa colocação no mercado de trabalho, para os profissionais da área de Tecnologia da Informação, isso está longe de ser realidade. Ainda na universidade, a maioria dos acadêmicos de Ciência da Computação já consegue uma boa colocação profissional, trilhando uma carreira de sucesso.

A Compasso UOL trabalha com um programa de formação contínua para profissionais da área de TI, assunto de um Webinar na noite de quarta-feira (4). Por meio dele, os participantes recebem bolsa para aprender. O valor é de R$ 500,00 por 20 horas semanais. O aluno inserido participará do programa por três meses, exclusivamente em home office. O que chama a atenção é que ele pode ser ingressante, sem experiência prévia. O único pré-requisito é estar cursando Ciência da Computação. As trilhas e metodologias são desenhadas especificamente para o programa e ao final, os destaques serão convidados para incorporarem o time UOL.

Alunos, professores e diretores da URI dos Câmpus de Erechim, Santiago e Santo Ângelo acompanharam o Webinar. Quem apresentou a proposta foi o Head do Compasso Academy, Fernando Marcondes.

Se esta notícia anima os já acadêmicos (na última semana, já foram selecionados sete alunos para integrar o time de programadores da empresa), também é interessante a quem está decidindo pelo curso de graduação. O Coordenador do Curso de Ciência da Computação da URI Erechim, Fábio Zanin, ressaltou que “a Ciência da Computação oferece muitas vagas de emprego, com excelente remuneração em uma área de atuação cada vez mais abrangente e valorizada. A parceria com a Compasso UOL oferece aos estudantes a oportunidade de aprender enquanto estudam, com grandes chances de contratação a curto prazo”, frisou.

As inscrições para alunos interessados prossegue até esta terça-feira, 10, e a seleção será feita até o dia 16 de novembro sendo que o início das aulas será no dia 1º de dezembro.

Contando com escritórios em Porto Alegre, São Paulo e de Centros de Desenvolvimento de Software para atender grandes organizações no Brasil, América Latina e América do Norte, a Compasso UOL é uma organização brasileira de TI, especializada em apoiar seus clientes para obter vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de alto desempenho. A empresa contrata seus estagiários e funcionários em sistema home office.

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.