Alunos da Fatec são contratados pela Compasso UOL

A Compasso UOL possui parcerias com universidades em 13 diferentes cidades, de norte a sul do Brasil.

No segundo semestre de 2019, a FATEC de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” iniciou as tratativas de parceria com a Compasso UOL, empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia e provê soluções estado-da-arte, contribuindo para a transformação digital de seus clientes e os tornando líderes em seus setores de atuação, para o desenvolvimento de um Programa de Estágio. Dessa forma, a empresa reafirmou seu compromisso de apoiar a educação e ser um importante parceiro das Instituições de Ensino Superior no apoio à capacitação de alunos.

A Compasso UOL acredita no poder transformador da educação e como essa iniciativa ajuda a melhorar a vida das pessoas e consequentemente da comunidade em que vivem. Diante disso, possui parcerias com universidades em 13 diferentes cidades, de norte a sul do Brasil.

Em novembro de 2019, foi lançado então o primeiro edital para pré-seleção e classificação de 40 candidatos, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas dessa Unidade, dos quais, 20 foram selecionados para um período de estágio na empresa.

A Compasso UOL, juntamente com esses estagiários, iniciou o desenvolvimento de dois projetos sociais para o município de Mogi Mirim durante o programa de capacitação de três meses. Um dos projetos beneficiará a área da saúde e educação, visando o controle da dengue. O segundo projeto visa apoiar o departamento de segurança pública.

O período de estágio se iniciou em fevereiro deste ano e o desempenho dos “Fatecanos” foi tão bom que, ao término desse período, aproximadamente 50% dos alunos estagiários foram efetivados na empresa.

Importante salientar também que, durante o estágio, os alunos recebem gratuitamente várias certificações na área de TI, enriquecendo seus currículos, complementando o conhecimento com capacitação em tecnologias estado da arte.

2ª Edição

A Compasso UOL e Fatec Mogi Mirim lançam a 2ª edição do Programa, cujo edital acaba de ser divulgado para iniciar um novo processo seletivo para contratação de mais estagiários.

Esta parceria é para a Fatec de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” um importante passo para unir esforços com a empresa, de modo a facilitar que o aluno tenha acesso ao mercado de trabalho dentro da área de estudos dos cursos oferecidos pela Unidade, bem como para desenvolver a competência profissional do estudante, tão necessária atualmente. Vale lembrar também a importância e benefícios sociais que esse projeto traz à comunidade onde está inserido.

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.