Compasso lança unidade de negócios para levar tecnologia dos games e realidade virtual às empresas

A estimativa é que estes projetos correspondam a cerca de 10% da receita de serviços do Compasso até o final de 2021. Para isso, a empresa investirá R$ 1 milhão em seus programas de bolsas neste ano, a fim de aprimorar talentos locais como parte de seus Innovation Studios

A Compasso, empresa brasileira de tecnologia especializada em projetos de transformação digital, anuncia a criação do seu Gaming & Real-time 3D Innovation Studio, para levar a tecnologia dos jogos eletrônicos, renderização em tempo real e soluções de realidade virtual e aumentada para empresas de diferentes setores da economia.

Para isso, alavancou seu programa de formação de talentos Compasso Academy para suprir a lacuna de profissionais qualificados no mercado de tecnologias digitais, em parceria com mais de 30 universidades brasileiras, com previsão de investimento superior a R$ 1 milhão para a concessão de 600 novas bolsas de estudo em 2021.

Com projetos-piloto e provas de conceito já em andamento com clientes de Educação e Transporte, o Gaming & Real-time 3D Innovation Studio tem como expectativa corresponder a cerca de 10% da receita de serviços do Compasso até o final de 2021. “Estamos acelerando muito e, com nossa carteira de clientes, capilaridade e escopo de trabalho, temos a oportunidade de liderar o crescimento desse mercado no Brasil a partir de agora”, comenta Alexis Rockenbach, COO da Compasso e patrocinador da iniciativa pioneira em seus estúdios de inovação.

Grande parte desse investimento é direcionada ao desenvolvimento de talentos locais na Unreal Engine, da Epic Games, e Unity3d, da Unity. Ambas as empresas são líderes globais neste setor, e suas plataformas de jogos e tecnologias de renderização 3D em tempo real, permitem que os desenvolvedores da Compasso construam as experiências mais sofisticadas do mercado.

Segundo Rockenbach, a demanda dos clientes e a variedade de produtos e soluções são enormes, pois extrapolam a indústria de jogos: envolvem experiências digitais imersivas, tecnologias de treinamento em realidade aumentada ou virtual e outras áreas do conhecimento, atendendo a vários setores, incluindo áreas altamente impactadas pela pandemia da Covid-19, e que precisam de alternativas criativas para se conectarem digitalmente a seus clientes finais.

“Além de inúmeras startups interessantes que já operam neste setor no Brasil, nossa iniciativa procura fazer a conexão deste novo mundo de tecnologias imersivas, com projetos robustos em grandes empresas, não só no país, mas em todo o mundo, utilizando importantes plataformas por meio de parcerias internacionais que fortalecem nossa marca”, afirma o executivo. “O papel da Compasso, por meio de seus Innovation Studios, é ajudar organizações a implementar projetos inovadores, usando conhecimentos e habilidades de ponta para construir aplicativos que ajudem nossos clientes na disrupção de suas indústrias usando tecnologias digitais,” completa.

O investimento direcionado ao programa de formação visa a desenvolver habilidades e conhecimento para implementar plataformas inovadoras em empresas que podem se beneficiar do uso dessas tecnologias, nos segmentos educacional e de entretenimento, desenvolvendo jogos para promover marcas ou produtos para os setores de publicidade e varejo (advergames) e soluções de efeitos visuais com objetos 3D para criar cenários virtuais para soluções como gêmeos digitais de empresas e produtos. Também visa a desenvolver soluções de treinamento em realidade virtual para colaboradores de empresas impactadas pela pandemia.

Sobre Compasso:

Compasso é uma empresa que cultiva o talento das pessoas e utiliza tecnologias de ponta como Desenvolvimento Ágil, Multi-nuvem, Dados & Analytics, Segurança, Inteligência Artificial / Aprendizado de Máquina, APIs / Microsserviços, IoT, entre outros, fornecendo tecnologia e conhecimento para auxiliar seus clientes na construção de soluções digitais que possibilitem a transformação e evolução de seus negócios.

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.