Compasso UOL abre 70 vagas para profissionais de TI em diversas regiões do Brasil.

A Compasso focada no desenvolvimento de soluções transformação digital para o mercado corporativo, está com 70 vagas abertas na área de TI em diversas regiões do Brasil.  Em média, a empresa criou e preencheu 1 nova vaga por dia ao longo dos últimos 12 meses, porém, a demanda aumentou para 10 novas vagas por semana. A expectativa é que a empresa continuará acelerada em 2020.

A maioria das novas posições de trabalho está voltada ao desenvolvimento de soluções na área de Transformação Digital, por meio de tecnologias como RPA (Robotic Process Automation), Chatbots, Voice Commerce, reconhecimento facial, IOT & Big Data. Os 4 principais perfis buscados são o de Desenvolvedores, Arquitetos de Software, Engenheiros e Cientistas de Dados.

Devido ao crescimento relevante da atuação da companhia em soluções voltadas à Transformação Digital de negócios para médias e grandes empresas, a pressão por estar à frente das exigências do mercado aumentou muito nos últimos anos. Para endereçar esse desafio, a Compasso criou uma robusta frente de investimentos para formação e especialização de talentos. Ao invés de buscar profissionais prontos, seu foco passou a ser a busca de profissionais com excelente formação acadêmica, que atendam os pré-requisitos de atitude e postura de aprendizado contínuo (soft skills) e que busquem excelência em conhecimentos específicos nas tecnologias de ponta demandas por estas soluções de transformação.

Alexis Rockenbach, Diretor da Compasso e Head de Inovação do UOL DIVEO, acredita que práticas de fomento à capacitação de profissionais são um diferencial significativo. “Procuramos candidatos que tenham em seu mindset a cultura ágil, sejam incansáveis na busca do novo,valorizem o fato de poderem trabalhar em uma companhia com um ambiente altamente colaborativo e na qual possam explorar novas tecnologias de ponta. Por isso, buscamos levar oportunidade de crescimento para nossos talentos, oferecendo ambiente propício ao aprendizado e às mais modernas plataformas e tecnologias”, comentou.

“Essas e outras iniciativas da Compasso voltadas ao desenvolvimento dos skills técnicos e comportamentais em todo seu time é central no reconhecimento da empresa por organizações como a ‘Great Place to Work’, que certificou a Compasso 2019 e reforça que é um ótimo lugar para se trabalhar”, afirma Everton Pelissari, co-fundador da Compasso e diretor de Negócios do UOL DIVEO.

“Nos últimos 4 anos, a Compasso manteve um ritmo de crescimento acelerado, acima de 30% ao ano. Todos os investimentos que fizemos no período viabilizaram a expansão de nosso portfólio de soluções de inovação para negócios e esperamos fechar este ano com crescimento próximo a 50%. Para isso, em 2019, houve uma ampliação de 350 posições de trabalho em nosso time de especialistas”, comenta. A projeção é terminar o ano corrente com mais de mil funcionários contratados.

Oportunidades para todos

Complementando sua estratégia de recrutar profissionais já formados, a Compasso também disponibiliza vagas para estudantes de cursos de graduação e profissionais em transição de carreira – profissionais já experientes na área de tecnologia, mas que desejam reciclar seu conhecimento para novas plataformas ou tecnologias recém-lançadas.

Essas iniciativas são parte do programa Compasso Academy, que incluem uma frente na qual oferece bolsas de estudo para que graduandos de nível superior e de nível técnico participem de trilhas de formação avançada em plataformas Open Source e também em plataformas de empresas como Amazon, Google, Microsoft e Oracle. Os projetos de estudo são conduzidos sob a orientação de docentes das universidades e outras instituições de ensino parceiras da empresa. As atividades também são conectadas ao Compasso Labs, onde são realizados projetos exploratórios do que há de mais novo no mercado. Cada bolsista adere a uma trilha de formação, que dura de 3 a 4 meses, e conta com remuneração e aprendizado sobre as tecnologias mais demandas pelos projetos e soluções implementadas pela Compasso.

De 8 a 10 edições deste programa são executadas anualmente, totalizando mais de 300 bolsistas participantes entre 2018 e 2019. Participantes são avaliados para validar a excelência do aprendizado, com os que apresentarem o melhor desempenho tendo a chance de contratação. Em 2019, aproximadamente 60% dos estudantes participantes do programa foram contratados.

Já o programa Fast-Track é voltado à capacitação rápida de profissionais com experiência na área de tecnologia, mas que estão em transição de carreira e/ou desejam trabalhar com as plataformas mais modernas do mercado digital. A primeira etapa deste processo de ensino dura 4 semanas, após a qual passam a participar no dia a dia de projetos inovadores que a Compasso já tem em andamento junto com seus clientes.

O programa incentiva a colaboração entre os profissionais mais jovens e “conectados” nas tecnologias disruptivas e nos métodos ágeis e profissionais mais experientes, o que auxiliam no processo de reciclagem profissional. O programa acontece nos Delivery Centers, e recruta de 4 a 5 profissionais a cada quinzena.

Hoje, a Compasso preenche cerca de 80% de suas novas vagas com candidatos dos dois programas citados. “Entendemos as necessidades do mercado, e apoiamos os jovens talentos de forma efetiva em seu desenvolvimento. Com isso, ajudamos na profissionalização do mercado como um todo, formando e valorizando profissionais que dominem a cultura ágil e práticas de inovação, capazes de ajudar na digitalização dos negócios de nossos clientes”, finaliza Everton.

As vagas estão distribuídas nos Delivery Centers da Compasso, localizados em: São Paulo (SP), Jaguariúna (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Passo Fundo (RS), Erechim (RS), Rio Grande (RS) e Chapecó (SC). Para conferir a lista completa de vagas da Compasso e se candidatar, acesse: https://compasso.gupy.io.

 

Fontes: TI BAHIA

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.