Compasso UOL inicia mais uma turma do programa de bolsas na Unoesc Chapecó

A empresa Compasso UOL iniciou no último mês sua terceira turma do programa de bolsas AWS Certification, realizado entre a Unoesc Chapecó e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Dado o sucesso e a velocidade do uso de tecnologias de Cloud pelas empresas do mundo todo, A AWS Certification valida a experiência com a nuvem para ajudar profissionais a valorizar suas habilidades em demanda e a ajudar as empresas a montar equipes eficazes e inovadoras para iniciativas na nuvem usando a AWS.

Em busca de novos talentos que possam atender a essa demanda, a Compasso UOL promove capacitações com acadêmicos dos cursos de  Engenharia de Computação e Sistemas de Informação com a finalidade de prepara-los para a AWS Certification e para a atuação prática profissional. Ao final do programa os participantes também encontram a possibilidade de contratação efetiva pela empresa.

O programa de bolsas é uma parceria da Compasso UOL com 13 universidades, públicas e privadas, em diversas regiões do País, que tem como objetivo estimular a complementação do ensino tecnológico, em plataformas das principais empresas de tecnologia do mundo, como Google, Microsoft e AWS, para os universitários de nível superior e técnico.

Por meio dos Delivery e Innovation Centers, a Compasso UOL emprega hoje quase 2 mil pessoas em todo o Brasil. Um grande número destes profissionais é advindo dos programas de educação organizados pela Empresa.

— Através da parceria com as universidades, desenvolvemos e qualificamos mão-de-obra especializada nas tecnologias estado da arte que são estratégicas para a empresa. Estimulamos tanto o universitário, que está buscando por uma oportunidade para se desenvolver profissionalmente, quanto o profissional já formado, que deseja ser reinserido no mercado de trabalho ou apenas se qualificar com cursos mais modernos — conta Alexis Rockenbach – COO da Compasso UOL.

Para Tiago Zonta, coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Unoesc Chapecó, um programa como esse auxilia no processo de formação de pessoas.

— Essa iniciativa traz ainda mais pessoas com mais expertise em tecnologias, experiências e metodologias para toda a região, pois são profissionais que depois estarão no mercado — finaliza.

Fontes: Unoesc

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.