Compasso UOL reforça incentivo em gerar oportunidades para novos talentos na área de TI

Companhia apoia projeto totalmente online que será lançado hoje e trará conteúdo sobre programação, desafios e até ofertas de emprego.

Empresa focada na construção de plataformas digitais para médias e grandes empresas, a Compasso UOL há mais de uma década investe em programas inovadores para a formação de jovens talentos por meio de parcerias com universidades, cursos técnicos e outras instituições de ensino, de norte a sul do Brasil.

O novo projeto apoiado pela companhia, em conjunto com outras relevantes empresas do Setor é a iniciativa +praTI, que promete democratizar o acesso à educação tecnológica, com conteúdo de programação do básico ao avançado, em qualquer local, a qualquer hora e gratuitamente.  Essas premissas estão alinhadas 100% com os valores da Compasso UOL que vê na profissionalização a melhor forma de fomentar o mercado de tecnologia, seja por todo o país com o trabalho remoto, seja no estado do Rio Grande do Sul com iniciativas regionais como essa.

+praTi  reúne companhias do setor de tecnologia ou que consomem tecnologia, cidadãos e entidades parceiras (públicas e privadas), e conta com uma plataforma aberta, direcionada à conversão de novos talentos para a área de TI, que dará acesso a múltiplas iniciativas com foco na oferta de conteúdo, trilhas, desafios técnicos e ofertas de emprego. Esses recursos visam potencializar a economia local, contribuir com a transformação digital e dar protagonismo à tecnologia e à inovação como indutores para a geração de desenvolvimento, emprego e renda no RS.

“Somos uma empresa gaúcha que se expandiu e ultrapassou as fronteiras do estado. Entretanto, continuamos com o compromisso de fomentar e desenvolver o mercado de tecnologia do Rio Grande do Sul. Por meio dos nossos Deliry Centers, empregamos mais de 1200 pessoas na região, sendo a grande maioria oriunda dos nossos programas como o Compasso Academy. Através deste programa, há mais de 10 anos a Compasso investe em iniciativas inovadoras de formação de mão-de-obra especializada, cobrindo atualmente 13 universidades de norte a sul do Brasil. Também temos o Fast-Track, voltado à capacitação rápida de profissionais com experiência na área de TI, mas que estão em transição de carreira e/ou desejam trabalhar com as plataformas mais modernas do mercado digital. O investimento em formação de profissionais está no nosso DNA, e agora vai ampliar o olhar também para atingir estudantes de cursos técnicos e ensino médio, participando de um projeto como o +praTI, junto com outras empresas do setor. Acreditamos que será uma promissora parceria, tanto para nós como para o estado como um todo”, afirma Alexis Rockenbach, COO da Compasso UOL.

O projeto foi lançado dia 01 de setembro. Para se inscrever, basta acessar o link: https://webinar.center/join/IYI9048. Mais informações: https://www.maisprati.com.br/

 

Se interessou pela Compasso UOL? Venha fazer parte do nosso time, confira nossas vagas abertas na área de tecnologia: https://compasso.com.br/vagas/

 

Sobre a Compasso UOL

A Compasso UOL é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia e provê soluções estado-da-arte, contribuindo para a transformação digital de seus clientes e os tornando líderes em seus setores de atuação.

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.