Compasso UOL traz conteúdo exclusivo sobre tecnologias disruptivas para o Brasil

Série de webinars terá empresas do portfólio de investimentos da HWVP.

Compasso UOL, empresa focada na construção de plataformas digitais para médias e grandes empresas em processo de transformação, lança a série de Webinars: Silicon Valley Connection. A iniciativa trará palestrantes convidados que formam o portfólio de investimentos da Hummer Winblad Venture Partners (HWVP), empresa com sede em São Francisco, Califórnia, reconhecida mundialmente por incentivar e fomentar companhia visionárias. “Fornecemos o primeiro capital institucional para empresas de software emergentes, que estão mudando exponencialmente o cenário tecnológico, no qual a inovação é verdadeiramente disruptiva”, explica Lars Leckie, Diretor Executivo da HWVP. Essas empresas desenvolvem e aplicam as últimas tendências.

De acordo com Alexis Rockenbach, COO da Compasso UOL, a iniciativa reafirma a missão da companhia em usar o conhecimento como agente transformador, seja nos negócios dos clientes ou na formação de seus colaboradores. “Queremos dividir as últimas tendências do mercado de tech com os nossos clientes, por isso convidamos empresas visionárias, e que se tornam agora parte de nosso ecossistema de parcerias globais, para compartilhar cases de sucesso e soluções tecnológicas que devem ditar o futuro das companhias nos próximos anos. Vale ressaltar que além do conteúdo para o mercado, teremos também encontros internos para que nossos profissionais troquem conhecimento e aprendam com essas empresas, assim estaremos ainda mais preparados para acompanhar nossos clientes nessa jornada”, conta Rockenbach.

A empresa convidada que estreará o projeto é a americana Stackery, uma das pioneiras em soluções inovadoras com AWS Lambda. Fundada em 2016, a Stackery oferece uma plataforma serverless segura para projetar, desenvolver e entregar aplicativos modernos rapidamente. A solução foi criada com o objetivo de ajudar as equipes de software a entregar valor aos usuários sem desperdiçar custos ou recursos com complexidade desnecessária da infraestrutura. “Estamos entusiasmados em fazer parte deste programa, especialmente porque a Compasso UOL compartilha da visão da Stackery, em que as pessoas são capacitadas pela tecnologia para fazer o que os seres humanos fazem de melhor: criar, resolver problemas e fazer a diferença no mundo ao seu redor”, diz Tim Zonca, CEO da Stackery.

“O avanço da tecnologia é impulsionado pelo compartilhamento de conhecimento e só é possível a partir da troca entre especialistas de diversas áreas e empresas. Na Compasso UOL acreditamos que para a inovação não existem barreiras, por isso convidamos empresas, que em sua maioria, nunca se apresentaram para o público brasileiro. Deste modo, reforço o convite a todos os interessados em liderar seus segmentos a acompanharem esse projeto. É uma chance única de conhecer e aprender com quem já faz acontecer”, finaliza Rockenbach.

Os webinars serão ao vivo e o conteúdo será todo em inglês. O primeiro irá ocorrer no dia 03/09. Para se inscrever acesse: http://go.compasso.com.br/webinar-silicon-valley-connection-stackery-pt

Para informações sobre os próximos webinars e empresas convidadas, acompanhe as redes sociais oficiais da Compasso UOL.

Sobre a Compasso UOL

A Compasso UOL é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia e provê soluções estado-da-arte, contribuindo para a transformação digital de seus clientes e os tornando líderes em seus setores de atuação.

Sobre HWVP

A HWVP é uma empresa de capital de risco com sede na Califórnia que investe em empresas de software empresarial em estágio inicial – um foco que tem sido consistente por mais de 30 anos desde o início em 1989 como a primeira empresa de capital de risco que investe exclusivamente em empresas de software. A empresa foi o primeiro investidor institucional em empresas criadoras de categorias como Mulesoft, Omniture, Five9, Sonatype, XANT, AspireIQ e Aria Systems. A HWVP continua investindo em novas empresas que definem o futuro do software corporativo, desde a tecnologia de infraestrutura profunda até aplicativos SaaS modernos usando IA.

Sobre Stackery

Stackery é uma plataforma segura sem servidor que permite às equipes projetar, desenvolver e entregar aplicativos modernos na Amazon Web Services (AWS). Com a capacidade de acelerar o ciclo de vida do aplicativo em até 60 vezes mais rápido, os clientes corporativos de serviços financeiros, saúde, varejo e marcas de consumo recorrem a Stackery para modernização e inovação ágil, segura e compatível. A empresa foi nomeada “2019 Development Tools Company To Watch” pela SDTimes, é um Amazon Advanced Technology Partner e detém o status de competência AWS DevOps.

Fontes: Segs
TAGS: #iot #webinar

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.