Em reestruturação, UOL DIVEO separa áreas de negócio e muda nome.

UOL DIVEO, braço de tecnologia do Grupo UOL, anunciou nesta quinta (13) que dividiu suas operações em duas empresas diferentes:  UD Tecnologia e Compasso.

Enquanto a UD terá como foco oferecer serviços de infraestrutura (mais especificamente, data center e colocation), a Compasso (empresa comprada em 2013 pelo UOL) fornecerá soluções relacionadas ao setor de transformação digital, como desenvolvimento ágil, serviços gerenciados e implantação de tecnologias como inteligência artificial e machine learning.

“O negócio de serviços de transformação digital e de data center/colocation são bem distintos e demandam formatos diferentes de operação. Nos ajustamos para conseguirmos ter um foco maior em cada uma das frentes e podermos ser mais ágeis e eficientes em criar valor para nossos clientes. Por isso, estamos nos reorganizando para explorarmos ao máximo o potencial de cada um dos negócios”, explica Gil Torquato, presidente de ambas as empresas.

Com a separação, a empresa espera oferecer um atendimento com maior qualidade para seus clientes, além de explorar novas possibilidades de negócio dentro de empresas com as quais já trabalham. A projeção de crescimento está estimada em mais de 50%, afirma Torquato.

Investimentos e melhorias

Atualmente, a UD Tecnologia conta com dois data centers e está em processo de construção de um terceiro para aumentar a capacidade de serviço (que atualmente está em 80%). De acordo com Torquato, a construção do novo local está orçada em R$ 200 milhões.

Já os investimentos da Compasso estarão focados em pessoas – mais especificamente, na contratação de talentos para atender aos mais e 2 mil clientes que utilizam as soluções da marca.

A principal iniciativa da empresa nesse sentido é um programa de bolsas de estudo para alunos de cursos de tecnologia da informação. Segundo Alexis Rockenbach, COO da Compasso, 60% dos integrantes do programa (espalhado por 13 cidades do Brasil) são contratados pela companhia.

Com 1,5 mil funcionários, a Compasso espera ultrapassar a marca de 2 mil funcionários até o final de 2020. “Esse projeto [a expansão da empresa] não para em pé sem a formação de mão de obra”, reforça Rockenbach.

 

TAGS: #compasso #uol

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.