Infraestrutura de TI do UOL DIVEO é diferencial para que a Azul se destaque entre as companhias aéreas

“Costumo brincar que a Azul é uma empresa de tecnologia que também voa“. A análise de Kleber Linhares, CIO e funcionário da companhia aérea desde a sua fundação, em 2008, retrata a importância da área de Tecnologia da Informação para que a Azul siga reconhecida por um serviço diferenciado em seu segmento. As conquistas surgem com o apoio de um parceiro que também está aliado à empresa desde o primeiro voo: o UOL DIVEO, responsável pela administração do data center onde estão instalados os servidores da TI e diversos serviços importantes para manter a excelência em logística e atendimento.

Mesmo antes de ter um avião, no dia zero, a Azul já contava com um data center. Sem essa infraestrutura, não há companhia aérea que se sustente. A importância da tecnologia começa no momento da compra da passagem, quando é fundamental contar com um sistema inteligente e ágil, capaz de oferecer a melhor oferta com rapidez e sem contratempos. No momento do pagamento pelo e-commerce, a TI deve garantir um ambiente seguro e confiável para preenchimento de dados bancários. E essa logística tecnológica – alimentada por inovações como Big Data, Analytics e Inteligência Artificial – segue ativa até o momento do embarque, fornecendo as orientações ao passageiro que consultar nosso aplicativo, a possibilidade de check-in on-line e a visualização em tempo real do status dos voos, entre outras situações. Além, é claro, da dinâmica de informações para programa de milhagem e ações de fluxo de dados que vão além da viagem em si”, comenta Linhares.

O UOL DIVEO é parceiro da área de TI da Azul desde a fundação, auxiliando a viabilização de todos esses aspectos tecnológicos. “Essa parceria nos permite atender passageiros da melhor forma, mas também controlar voos, acompanhar a meteorologia e manter um rígido padrão de pontualidade. É uma união de extrema sintonia, confiamos no UOL DIVEO desde o início do projeto e podemos dizer que contar com esse know how tecnológico é um grande diferencial. Sempre que buscamos o aprimoramento de uma ferramenta ou o desenvolvimento de uma nova solução, sabemos que temos à disposição um time capacitado para concretizar essas ações, além da estrutura robusta de data centers – um aspecto fundamental para chegar onde estamos“, acrescenta o CIO da Azul.

A Azul é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde o início de suas operações, em dezembro de 2008. Atualmente, a empresa conta com a maior linha aérea do país, atendendo mais de 100 destinos e com 792 decolagens diárias. Foi eleita, em 2017, a empresa mais pontual do Brasil, de acordo com a FlightStats (instituição independente que monitora a pontualidade de empresas aéreas em todo o mundo). Em levantamento da Skytrax World Airline Awards (um dos mais importantes prêmios do segmento) de 2018, foi apontada como a melhor companhia do Brasil.

Quem já voou de Azul sabe que o serviço é diferente. A satisfação do cliente está presente em todas as etapas da viagem e é um orgulho ser parceiro desde o início. O UOL DIVEO sempre busca compreender as necessidades do cliente para oferecer a melhor solução tecnológica capaz de atendê-las. No caso da Azul, disponibilizamos uma ampla estrutura e administração de data center, além dos melhores recursos para que o website e aplicativo sejam funcionais e ágeis. Em 2018, essa parceria completou 10 anos e estou certo que ainda teremos muitas décadas de avanços e inovação pela frente”, declara Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO.

 

Fontes: Jornal do dia

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.