Natura reformulou e-commerce para promover melhor experiência

Estratégia da Natura se baseou em repaginar toda a estrutura antiga de seu comércio eletrônico para otimizar processos e oferecer serviço personalizado.

Natura, multinacional brasileira do setor de cosméticos, tem investido no aprimoramento das ferramentas de e-commerce para seguir oferecendo a melhor experiência a seus consumidores. Diante do desafio de garantir uma navegabilidade rápida e intuitiva para compras on-line, a empresa atua, desde 2015, em conjunto com o UOL DIVEO, companhia especializada em soluções de TI.

Com a parceria, foram desenvolvidas completas reformulações nas versões mobile e desktop do site da marca – que, em três anos, houve significativa melhora da experiência para o consumidor final, o que dentre outros fatores, contribuiu para incrementar a taxa de conversão de vendas em pelo menos 50% no período.

“Nesse momento de intensas transformações digitais na Natura, é muito importante contar com parceiros que contribuam para essa estratégia. O e-commerce tem uma dinâmica intensa, os objetivos variam o tempo inteiro, e precisamos de respostas rápidas para alcançar nossos objetivos”, declara o diretor de Inovação Digital da Natura, Luciano Abrantes.

O pacote de soluções de TI oferecido à Natura inclui serviços como a otimização da performance e a implementação de novas funcionalidades de e-commerce, como personalização, novos meios de pagamento, políticas de segurança e melhoria de usabilidade.

“O foco de todo e-commerce deve ser a experiência do usuário, saber que o consumidor quer ter a praticidade de fazer compras de qualquer lugar, da forma mais fluída possível. Sites pouco performáticos, que travam muito ou possuem navegação complicada, vão na contramão disso e acabam desestimulando potenciais clientes”, afirma Alexis Rockenbach, head de inovação do UOL DIVEO.

Um dos projetos mais emblemáticos da parceria foi a reformulação da versão mobile do site da empresa. Para se tornar mais assertivo, o canal foi remodelado com foco na experiência e personalização. Hoje a página não replica o conteúdo da versão desktop, pois atua de forma independente e permite a rápida customização de campanhas, promoções e experiências com foco na proposta específica para cada usuário.

“O site mobile não apenas está mais rápido, mas também muito dinâmico, o que permite à Natura aprimorar a experiência do seu consumidor no e-commerce. Em um ambiente customizável, o usuário navega de forma natural. É como se estivesse sendo atendido por um prestativo revendedor. Essa relação é sagrada para uma empresa que sempre prezou pela qualidade e está entre as mais admiradas para os brasileiros”, completa Rockenbach.

 

Fontes: Novarejo

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.