UOL DIVEO fecha parceria com a Alibaba Cloud para vender soluções de nível global

Empresa brasileira de serviços de tecnologia torna-se o parceiro comercial (Channel Partner) para oferta de cloud do Alibaba no Brasil. Parceria permitirá que as empresas construam e impulsionem o desenvolvimento de negócios digitais bilaterais favorecendo empresas brasileiras e chinesas.

O UOL DIVEO, empresa brasileira de serviços de tecnologia, anuncia uma parceria com a Alibaba Cloud, braço de computação em nuvem e inteligência de dados do Grupo Alibaba. Com esta aliança, o UOL DIVEO se torna Channel Partner para a Alibaba Cloud no Brasil. O foco da aliança entre as empresas é criar uma ponte para que companhias provenientes de um país possam desenvolver e ampliar seus negócios digitais no outro.

“Acredito que essa parceria vai aproximar os negócios entre os dois países. Isso é fundamental para as empresas brasileiras que queiram entrar no mercado chinês e empresas chinesas que queiram ofertar seus serviços e produtos no mercado brasileiro”, comenta Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO, empresa brasileira focada em serviços de tecnologia para apoiar negócios e empresas na jornada para o digital.

O foco da aliança entre as empresas é criar uma ponte para que companhias provenientes de um país possam desenvolver e ampliar seus negócios digitais no outro.“Estamos muito entusiasmados em fazer essa parceria com o UOL DIVEO para levar nossas tecnologias de computação em nuvem e inteligência de dados para nossos clientes no Brasil. Com a presença estabelecida do UOL DIVEO no mercado brasileiro, acreditamos que juntos somos capazes de ajudar nossos clientes a alcançar suas necessidades de transformação digital e capacitá-los com novos produtos e soluções que possam impulsionar suas capacidades de negócios”, afirma Hao Lin, Head of Channels da Alibaba Cloud Americas.

Alexis Rockenbach, Head de Inovação do UOL DIVEO, comenta que, quando se trata de transformação digital, a China tem sido pioneira em avançar, de forma muito mais densa que países ocidentais, na adoção de tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning. Isso ocorre devido à grande quantidade de dados que o mercado chinês produz – no Singles Day 2018 (evento equivalente à Black Friday na China), o Grupo Alibaba gerou R$115 bilhões em GMV (Gross Merchandise Volume), enquanto o e-commerce brasileiro faturou R$ 53,2 bilhões, em 2018, de acordo com estudo do Ebit/Nielsen.

“Com esta aliança, vamos muito além de apenas focar em infraestruturas e explorar soluções de Cloud – o propósito da parceria é construir negócios digitais bilaterais que utilizem os ecossistemas do Grupo Alibaba de modo que os parceiros do UOL DIVEO possam desenvolver suas aplicações e passar pelo processo de transformação digital no mercado chinês”, afirma Alexis.

O UOL DIVEO é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo UOL que oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes, descomplicando a TI e entregando soluções completas que passam pelo diagnóstico, solução e implementação, desde serviços de infraestrutura (datacenter) até tecnologias estado-da-arte dentro dos pilares de Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

 

Fontes: InforChannel

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.