UOL DIVEO oferece DR como serviço

O UOL DIVEO começou a oferecer recuperação de desastres como um serviço (DRaaS, na sigla em inglês), uma solução disponibilizada com base na tecnologia de virtualização de redes NSX, da VMware.
“Com o uso de NSX, nossa oferta é mais dinâmica e adere melhor às redes do cliente”, explica Guilherme Assad, da área de tecnologia do UOL DIVEO
De acordo com Assad, o UOL DIVEO vem fazendo provas de conceito com o NSX há dois anos, desde que a VMware comprou a startup de redes definidas por software Nicira em um negócio de US$ 1 bilhão que marcou uma aposta pesada da companhia na área de redes.
A nova oferta é parte de um posicionamento “multi-cloud” da UOL DIVEO, no qual a companhia está oferecendo as nuvens da Amazon, Google e Microsoft, além da sua própria oferta openstack, vinda da aquisição da Dualtec, entre outros.
A Dualtec foi uma das primeiras empresas no Brasil a se posicionar como uma “cloud broker”, fazendo a intermediação entre seus clientes e grandes provedores como Tivit, Terremark, Global Crossing, CIS-Telefonica e Softlayer.
Fontes: Baguete

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.