UOL DIVEO passa a oferecer solução desktop as a service em parceria com VMware

Essa oferta permite aos colaboradores de qualquer companhia acessar o sistema operacional de seus computadores de forma online.

O UOL DIVEO anunciou que oferecerá a tecnologia desktop as a service (DaaS) no Brasil, tornando-se o primeiro parceiro desta tecnologia da VMware no País, que permite aos colaboradores de qualquer companhia o acesso ao sistema operacional de seus computadores de forma online, sem a necessidade de instalar programas ou de investimento em máquinas robustas.

Segundo Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO, a solução DaaS traz vantagens práticas e econômicas às empresas. “Além de permitir o pagamento somente dos desktops efetivamente utilizados durante o mês, ela pode reduzir o custo na gestão dos dispositivos e aplicações dos usuários e melhorar o nível de segurança das empresas, visto que cada estação de trabalho é executada remotamente, fazendo com que as configurações de todos os desktops sejam sempre as mesmas”, afirma.

Ter esse serviço de forma alocada onde ele será oferecido, também diminui a latência na comunicação entre os dados. Isto permite que os usuários tenham uma experiência como se estivessem em frente ao desktop virtual

A tecnologia DaaS oferece acesso às aplicações corporativas em qualquer dispositivo e lugar, atentando para questões de latência da conexão entre o dispositivo e o Data Center. O ambiente em cloud permite que os dados corporativos fiquem armazenados apenas na área definida pela TI, onde é possível bloquear a transferência de dados via dispositivos USB. Outra vantagem em se usar essa tecnologia é a economia de gastos, pois há uma otimização nas configurações e atualizações de aplicativos e sistema operacional, por exemplo.

Segundo Raul Goto, responsável pela área de Cloud Service Providers da VMware Brasil, “como parceiros de longa data, a larga experiência do UOL DIVEO em soluções de missão crítica é um dos grandes diferenciais para a prestação de serviços do DaaS da VMware no País, oferecendo alta disponibilidade e suporte técnico a qualquer momento, em português. Isso para nós é essencial. Ter esse serviço de forma alocada onde ele será oferecido, também diminui a latência na comunicação entre os dados. Isto permite que os usuários tenham uma experiência como se estivessem em frente ao desktop virtual, sem atrasos nos comandos e atualização da tela”, afirma.

O UOL DIVEO é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo UOL que oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes, descomplicando a TI e entregando soluções completas que passam pelo diagnóstico, solução e implementação, desde serviços de infraestrutura (datacenter) até tecnologias estado-da-arte dentro dos pilares de Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global.

 

Fontes:  InforChannel

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.