UOL DIVEO promove segunda edição do laboratório de inovação Thinkers and Makers

Evento, no dia 16 de maio, será focado para empresas do varejo e demonstrará os benefícios de tecnologias como big data, IoT e AI para negócios.

UOL DIVEO promove, em parceria com a Microsoft, a segunda edição do Laboratório de Inovação Thinkers and Makers. O evento gratuito, que será realizado no dia 16 de maio, reunirá empresas, startups e especialistas para propor aos participantes um desafio de negócio a ser solucionado em conjunto, por meio da tecnologia, durante o dia.

Aplicando a metodologia de design thinking e com a ajuda de especialistas em big data, internet das coisas (IoT), inteligência artificial e transformação digital, além de um ecossistema de startups, todas as empresas participantes poderão sair, ao fim do Laboratório, com um mínimo produto viável (MVP) que resolva seu desafio. Nessa edição, o foco das apresentações será o uso das tecnologias no varejo.

Para participar, as empresas interessadas devem inscrever, por meio do link oficial, no mínimo quatro executivos, que tenham influência na discussão e implementação de soluções. Para aproveitar da melhor forma a experiência, o UOL DIVEO recomenda que cada grupo seja composto por: C-Level / Tomador de decisão; Líder de TI; Líder de marketing; Líder de vendas ou pós-venda.

Em sua primeira edição, realizada em janeiro, o Laboratório contou com a participação de sete grandes empresas. “Após um primeiro Laboratório tão produtivo, as expectativas são imensas para essa segunda edição. Os participantes terão uma oportunidade única de compartilhar ideias inovadoras com profissionais de diferentes áreas, além de observar na prática como essas tecnologias inovadoras podem fazer a diferença em seus negócios”, comenta Alexis Rockenbach, Head de Inovação do UOL DIVEO.

 

Fontes: Computerworld

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.