ClickBus otimiza custos com a Compasso UOL

O que a empresa precisava não era uma transição para a nuvem, mas uma otimização da solução.

Fundada em 2013, a ClickBus surgiu com a missão de evoluir a experiência de viagem do brasileiro e trazer o melhor do e-commerce e do turismo para um setor que ainda está começando a migrar para o mundo online, assim desde o seu lançamento, a companhia já vendeu mais de 20 milhões de passagens rodoviárias para pessoas de todo o país.

Diferente de muitas empresas que estão passando pela Transformação Digital durante a pandemia do novo coronavírus, a ClickBus já nasceu em um ambiente cloud, assim o que a empresa precisava não era uma transição para a nuvem, mas uma otimização da solução, e a Compasso UOL foi a empresa escolhida para auxiliar nesse processo. Anderson Borges, CTO da ClickBus, conta que a Compasso UOL tem sido uma grande parceira. “Eles possuem uma enorme expertise em desenvolvimento, DevOps e redução de custos, tudo isso unido a cultura ágil e aos squads, que fazem toda a diferença”, afirma Borges.

Segundo Everton Pelissari, diretor de Negócios da Compasso UOL, a ClickBus começou como cliente do UOL DIVEO e acompanhou de perto a transição para a Compasso UOL. “Nossa empresa realizava tanto a parte de infraestrutura como de serviços. Mas em 2020 optamos por focar todos os nossos esforços na Transformação Digital de clientes e parceiros, com uso de tecnologias estado-da-arte e a entrega de um serviço de alto valor agregado. A ClickBus é um dos vários clientes que já estão sentindo os resultados positivos dessa mudança”.

O primeiro semestre de 2020 foi bastante desafiador, principalmente no que diz respeito à indústria do turismo. Assim, para evitar maiores impactos, a otimização dos custos em nuvem foi primordial e a Compasso UOL teve um papel importante nesse momento. “O acompanhamento contínuo de nossas soluções em nuvem pelos especialistas da Compasso UOL permitiu uma série de boas práticas e a otimização do consumo. Além disso, partiu da Compasso UOL o convite para participarmos de um programa com a AWS. A iniciativa nos proporcionou uma redução de ainda mais 20% nos custos, o que foi muito bem-vindo nessa ocasião”, conta Anderson.

Além das mudanças internas e da otimização dos processos, a crise também está alterando a forma de consumo da população e acelerando tendências como o comércio online. “Pessoas que antes compravam passagens nos guichês, agora estão dando preferência para o e-commerce, deste modo enxergamos esse momento como uma oportunidade que se refletirá em um futuro muito próximo e a Compasso UOL já está nos ajudando a estarmos cada vez mais preparados para oferecer uma experiência única para o nosso cliente, seja durante a pandemia ou depois que tudo passar”, explica Anderson.

Conheça o case na íntegra.

Gostou da solução? Nós podemos ajudar!

Conheça nossos conteúdos gratuitos, direcionados aos assuntos de sua preferência!

Enviar

Receba nosso conteúdo

Gostaria de receber de forma gratuita mais conteúdos sobre este ou outros assuntos? Preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo gratuito!

Parabéns!

Você receberá nosso conteúdo em breve!

Atenção

Tivemos um problema com seu formulário, tente novamente.